sábado, 20 de julho de 2013

Conheça "Corazón Rebelde", a versão chilena de "Rebelde"



CRZ - Corazón Rebelde é a primeira novela juvenil do Canal 13. É a adaptação chilena da argentina Rebelde Way, criada por Cris Morena, autora de êxitos como Floricienta ("Floribella", no Brasil e "Lola... Érase Una Vez", no México) e Chiquititas. Conta com a direcção de Herval Abreu e supervisão de Julio Rojas, Luisa Hurtado, Daniela Lillo e León Murillo. Teve seu início no dia 18 de agosto de 2009 e chegou ao seu fim no 16 de dezembro do mesmo ano, com 80 capítulos, sendo considerada a menor versão de Rebelde Way. Com o sucesso, a novela foi reprisada menos de um mês após o seu fim.

Conheça agora um pouco da história.

O Alto Santiago é um colégio interno de classe alta onde os alunos recebem um elevado nível de educação e são preparados para um grande futuro. A escola conta com um programa de bolsas de estudos para jovens de baixos recursos financeiros que possuem excelente nível académico. No entanto, poucos chegam a graduar-se, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada Os Exclusivos (A Seita, na versão mexicana), cujo propósito é conservar a pureza da classe privilegiada.

Entre os alunos estão Cote, Manuel, Martina & Pablo, quatro jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música formando o grupo CRZ. Uma curiosidade sobre a banda: Ela é formada por 5 integrantes, diferente da versão mexicana.

Conheça a personalidade dos quatro protagonistas.

María José Collucci "Coté" (Luciana Echevería) - Mía


"Olá, sou Coté, tenho 16 anos.
Vivo sozinha com meu pai porque não tenho irmãos e minha mãe morreu quando eu era muito pequena.
Aprendi a viver sem ela, mas o ruim é que meu pai é um homem muito ocupado porque é um empresário de moda muito importante.
Acho que herdei dele o bom gosto para me vestir.
Eu amo moda, leio todas as revistas de USA e Europa.
E óbvio que adoro música, em especial Jonas Brothers e Madonna."





Manuel Santander (Ignacio Garmendia) - Miguel


"Olá, sou Manuel Santander, ja vivo nesse mundo há 17 anos.
Sou de Iquique e por isso pratiquei surf minha vida toda.
Meu pai morreu há algum tempo atrás em um acidente. Eu estava lá, sei que existe um culpado e vou-me vingar.
Esse é meu primeiro ano no Colégio Alto Santiago e já tenho vários amigos.
Sou fanático por música, escuto muito rock, em especial The Kooks e U2.
Adoro informática, motos e tudo o que tenha relação com motores."






Marina Valdivieso (Denise Rosenthal) - Roberta


"Sou Martina Valdivieso, não vou dizer minha idade, isso não importa.
Sou filha única de uma apresentadora de TV que acha que é famosa, apesar de suas loucuras, a amo muito.
Sou super independente desde muito pequena e muito mais madura que as garotas da minha idade.
Por isso não estou nem aí com as bobocas do meu colégio, o Alto Santiago.
Adoro dançar e escutar música, sou muito fã de The Rasmus e Amy Winehouse.
Meu filme preferido é Crepúsculo... até aparece."





Pablo Bustamante (Augusto Shuster) - Diego


"Sou Pablo Bustamante, tenho 16 anos, mas parece que tenho muito mais, ou não?
Sou o caçula de 3 irmãos e todos já estudaram no Alto Santiago, mas sou o único que ainda resta no colégio. Meus 2 irmãos estudaram em USA.
Gosto muito de sair, principalmente onde tenha muitas gatinhas.
Sou um dos melhores nos esportes.
Gosto muito de nadar e ir à academia.
Mas minha maior paixão é a música, prefiro ficar tocando violão no colégio que ter que voltar pra casa e suportar o meu velho. Minhas bandas favoritas são Los Tres, Mc Fly e Paramore."





O primeiro show do grupo, aconteceu no dia 9 de Janeiro, às 18 horas no Teatro Caupolicán, em Santiago no Chile.

Acompanhei a novela e gostei muito. Ficou uma versão bem diferente e também mais ágil, teve menos "drama" que em Rebelde da versão mexicana. Os cenários, atuação, tudo nota 10! Algumas coisas continuaram as mesmas, mas também colocaram muitas histórias novas. Um formato bem legal, que merecia ter tido uma segunda temporada. (Nessa versão Maite (Josy em Rebelde MX) é irmã do Pablo. E Luna (Lupita em Rebelde MX ) namora com Tomás.)



O disco é muito bom, bem eletro pop. A banda é formada pelos 4 protagonistas e Luna (Magdalena Muller) que em Rebelde MX é Lupita, amiga de Martina (Roberta). Pena também ter ficado num único CD.

Pra quem quiser curtir, taí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário