quinta-feira, 18 de julho de 2013

Catarsis, o novo disco de Belinda

Hoje irei falar do novo disco da Belinda, que foi lançado este mês. Depois de muita enrolação, regravação do CD e troca de gravadora, finalmente saiu Catarsis.



Depois do Pop Rock, de Utopía (2006), do Eletro Pop de Carpe Diem (2010), Belinda resolveu apostar no Pop com uma pitada mais eletro, mais dance (não sei classificar essas coisas direito), mas não deixando de lado as baladas, que são muito boas. Gosto muito de ouvir as músicas da Belinda e ouvi muito o Carpe Diem, é um dos meus CD's favoritos.

Quando ouvi pela primeira vez Catarsis, não gostei muito, mas isso isso é normal, dificilmente gosto de um CD de cara. Com as músicas que já tinha vazado, já gostava de En el amor hay que perdonar, Litost, Aguardiente (que acabou saindo da versão final do CD) e En la Obscuridad (música que eu adoro, agitada, dançante, sem falar que o clipe é demais.).

Dois clipes lançados antes do CD,  En el amor hay que perdonar e En la Obscuridad (A minha maior curiosidade é ver o "Detrás de las cámaras" desse clipe. É muito legal ela dançando no teto, nas paredes... Bem massa)

(Tentei colocar o link do video de En la Obscuridad aqui, mas ele foi bloqueado outra vez. Sacoooo)




Vamos à analise (Não é essas grandes coisas, mas enfim). Como eu disse anteriormente, o CD tá bem eletro, bem dance.

Dame Más - É uma música meio estranha de começo, e quando começa o refrão é meio tenso aquele "Más" dela, mas depois você acaba achando engraçado e ouve de boa. Várias vezes me peguei tentando dublar o refrão. haha
En la Obscuridad - Nem precisa dizer, minha música preferida. Meu toque do celular.
En el amor hay que perdonar - É uma música gostosa de ouvir com um ritmo bem "dançantinho".
I Love You te Quiero (feat. Pitbull) - Essa música foi regravada e ficou bem melhor que a primeira versão, eu gosto, mas não gosto. A parte que o Pitbull canta sozinho poderia ter algo a mais, mas ouvível.
Esto es Amor - Bem legal, apesar de cansar um pouco, parece que é longa, mas não. Ouço também.
Como si fueramos novios - Eu adoro essa música, baladinha com um ritmo bem gostoso de ouvir. O coro fica na cabeça o "oooo ooh". Essa música também foi regravada, MUITO melhor que a primeira versão.
Bailaria Sobre Fuego - Não sei porque, mas não consigo gostar dessa música e suas duas versões (inglês e acústico), sei lá acho estranha, não me agradou.
Vuelve a mi - Eu amooo essa música. Ela é bem aquela balada, que a cantora sofre e passa isso na música. E eu adoro música assim. Sem contar que a letra é linda.
Litost - Eu gostei, mas não gostei dessa versão. Na primeira era em piano, eu ouvia sempre, agora nessa ouço, mas não é a mesma coisa. Na versão final ficou parecendo meio forçada, sei lá. Mas eu gosto.
No me vuelvo a Enamorar - Adoro essa música também. Bem dramática, gosto bastante das notas de piano.
Nada - Também gosto. Dramática também, com um ritmo legal.

Taí, uma análise. Não sei se foi legal, não sei articular muito. Dou nota 8,5 pra esse CD (Apesar de ouvir quase toda hora rsrs) Mas valeu a pena esperar por ele.

Quem quiser ouvir, tem lá no Youtube. Recomendo! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário