sábado, 2 de janeiro de 2010

Conheça "Lola... Érase Una Vez"



Lola.. Érase Una Vez! (Lola.. Era Uma Vez! em português) é uma novela juvenil mexicana, adaptação da novela argentina "Floricienta". Teve cerca de 224 capítulos indo ao ar de Janeiro de 2007 à Dezembro do mesmo ano. Em 2005, no Brasil também houve uma versão, conhecida como "Floribella" com Juliana Silveira e Roger Gobeth como protagonistas.



Os protagonistas dessa versão são Aarón Diaz como Alexander Von Ferdinand e a estréia de Eiza González como Lola Pescador. A princípio, a atriz mais cogitada para ser a protagonista foi Dulce María, ex-RBD. Mas devido aos comprimissos com o grupo, ela não pôde aceitar o papel.

Diferente das versões anteriores, "Lola... Érase Una Vez" teve quase um ano de duração e uma única temporada. A trilha sonora ficou a cargo da protagonista, Eiza que gravou um disco duplo com 24 canções. Na versão mexicana, alguns nomes mudaram e contou com a atuação de vários atores conhecidos, principalmente da novela "Rebelde". Houve também uma participação especial do grupo RBD em alguns capítulos.

Conheça os protagonistas!

Lola Valente Pescador (Eiza González)


É uma garota valente e espontânea, otimista e muito sensível. Tem um grande carisma, se interessa pelos demais e sempre tenta ajudá-los. Não gosta de regras e para ela ela é difícil segui-las. É um pouco ingênua e não sabe o que é ser cruel. É sonhadora, romântica e fantasiosa, ativa, versátil e muito original, sobre tudo em sua forma de se vestir, e canta muito bem.






Alexander Von Ferdinand (Aarón Diaz)



Apesar da sua juventude, é rígido, estrito e muito disciplinado. Quer muito seus irmãos e está orgulhoso deles, ainda que não demonstre, e o preocupa que sejam tão rebeldes. Pra ele é difícil expressar seus sentimentos e é sempre frio e distante, mas no fundo é terno e capaz de amar profundamente.





Readaptada por Cris Morena em parceria com o produtor Pedro Damián, a história tem como temas principais a música, a vida dos orfãos, comportamento humano, relacionamento entre diversas classes sociais e algumas tribos (como os hippies e os ciganos). 

A versão original se transformou em um êxito, fazendo com que o formato fosse vendido ao México ("Lola... Érase una vez"), Chile ("Floribella, un amor de verdad"), Brasil e Portugal com ("Floribella"), e Colombia ("Floricienta").

"Lola... Érase Una Vez" já foi vendida para toda a América e Europa. Em 2009, foi exibida pelo canal paraguaio LaTele, às 14h. E teve seu último capítulo veiculado no dia 23 de Dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário