sábado, 23 de janeiro de 2010

Conheça Tush, a dupla mexicana!



Quando escutamos histórias em que um artista, sem maiores instrumentos que sua determinação e talento, decide deixar sua casa em busca de oportunidades, somente com um CD com os seus sonhos gravados, aguardando sua chamada para uma entrevista, sia algo quase heróico. Mas quando essa história se torna uma verdadeira aventura que culmina com a assinatura de um contrato, parece simplesmente impossível de acreditar nessa história hoje em dia.

Contudo, com algumas nuances e detalhes dignos de serem os dois membros do Tush ter incorporado uma daquelas histórias de sucesso que ninguém poderia acreditar de primeira:

"Estava vindo de Chihuahua com o sonho de trazer a minha demo para uma gravadora e obter uma audição. Então, sem convite ou qualquer coisa do tipo, um dia fui a Warner para tentar deixa-lo com alguém no departamento de arte da empresa, mas não deu certo . Depois de uma longa espera, eu perguntei ao segurança se me deixava ir ao banheiro, mas nunca deixava. Enquanto esperava pensava em maneiras de entrar no prédio, conheci ali mesmo um colega, Cesar, que tinha uma reunião para deixar o seu demo. Quando consegui entrar no banheiro, tudo que eu lembro é que depois que eu comecei subir as escadas correndo tão rápido perguntando aos empregados que eu encontrava, com que eu poderia deixar meu demo. Quando finalmente me deparei com a pessoa certa, os seguranças, que já tinham me rastreado pelos monitores, me pararam e queriam me tirar dali ", diz Carlos Mario animado.

"A pessoa quem estava prestes a entregar o meu disco, disse aos seguranças que não havia problema. Podia apenas falar. Ele pegou o CD, disse que iria ouvir, e depois me ligaria. Eu imediatamente fui levado até a saída do edifício onde me encontrei novamente com César, que estava saindo de sua audição. "

Ambos comentaram sobre como eles tinham ido, mas nenhum deles imaginou que a próxima vez que iriam a Warner, iriam juntos.

Naquela noite, após o incidente reuniuram-se novamente, como por obra do destino, agora em um bar, onde cumprimentaram-se e onde tudo parece ter começado. Cada um contou sua história e perceberam que tinham muitas coisas em comum: seu amor pela música desde tenra idade, a influência de seus familiares em suas primeiras abordagens com a música, alguns artistas, ambos cantavam e tocavam vários instrumentos, e também tinham gostos musicais semelhantes.

César, que completará 24 anos, resume-se: "Nós somos nortistas. Venho de Torreon, Chihuahua. Nossos gostos musicais são muito semelhantes e ouvimos desde Life House, Nickelback, Goo Goo Dolls até John Mayer. Inclusive tinhamos guitarras com o mesmo modelo e marca. Decidimos fazer algo juntos. Nos demos bem como amigos até que um dia nós percebemos que haviamos começado a compor canções e muitas delas são o que hoje formam o nosso primeiro álbum .... "

E mesmo agora, depois de terem tempo para digerir os acontecimentos, ainda não conseguem acreditar que o seu primeiro single "Acostumbrado" já está tocando no rádio de todo país e da América Latina.

"... Quando finalmente voltamos a Warner, fomos juntos, tocamos um tema acústico composto pelos dois. A partir daí, tudo aconteceu muito rápido, a composição da maioria dos temas, a gravação durante três meses com Maurício Garza em Monterey, ensaios, ver como o disco lentamente ia tomando forma, fotografias, arte, vídeo, formando assim o Tush ", afirma César.

Em seu primeiro single, "Acostumbrado", Tush afirma que ", é uma canção sobre a solidão, quando não há ninguém à sua volta, quando a pessoa que você quer não está do seu lado e por mais que você tente, não sente o mesmo por ela. É sobre os momentos que se vão."

Sobre sua proposta musical Carlos Mario nos dá uma pista: "Em meus 25 anos, a melhor maneira de dizer o que me acontece é uma canção. Dizem que nossas canções são intensas e são. Gostamos do drama na voz, da distorção da guitarra e da força da bateria, mas também buscamos um equilíbrio nas melodias. Nós gostamos de brincar com isto, podemos dizer que é uma característica marcante da nossa música. "

Embora os caminhos do Tush estejam apenas começando, suas metas como artistas são grandes: "Queremos que as pessoas gostem daquilo que fizemos, que, quando nos ouçam digam Uau!, eu sinto algo diferente com esta banda! Que ouçam nossas músicas todos os dias e sintam algo positivo ", diz Carlos Mario.

Referente a suas expectativas César completa : "Parte do nosso sonho é viver isso, é o que mais gosto de fazer".

Isso é Tush, que significa umbigo em Maya. E o nome faz sentido a partir de uma ideia partilhada por Cesar e Carlos Mario: a importância de saber que existe sempre um lugar que é a origem e o centro de tudo.

"No nosso caso, nossas famílias, nossos amigos, nossos ideais e inclusive nós mesmos. Nós nunca vamos esquecer quem somos ou de onde viemos ...", concluiu César.

Tush é formada por:

César Antonio Sandoval Herrera (vocais, guitarra e teclado) e Carlos Mario Perez Talamantes (vocal e guitarra).

A dupla começou a ser conhecida após a primeira música de trabalho "Acostumbrado" fazer parte da trilha da novela mexicana, protagonizada por Dulce María, "Verano de Amor".



Para saber mais e conhecer suas músicas, entre na comunidade oficial:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=87746052

Nenhum comentário:

Postar um comentário