sexta-feira, 29 de abril de 2016

► Webserie "Sol, amor e Verão" ♥

Depois de muito tempo sem escrever, decidi voltar a me dedicar a esse hobbie que me deixa muito contente: escrever e criar histórias. Os últimos anos foram bem corridos na minha vida, então acabei deixando isso um pouco de lado. Mas agora estou voltando. Criei um novo blog, chamado O amor já vai começar (Passa lá, tem muita coisa legal e complementar daqui também!)

Pode ser que eu esteja enferrujado, mas decidi espanar a poeira e tentar. Bom, a história que apresento à vocês é Sol, amor e verão. Escrevi ela há alguns anos como teatro, inspirado em um livro que li muito rapidamente, chamado "Como conquistar essa garota", de Pedro Bandeira. Conforme fui lendo, percebi que tinha alguns personagens guardados e que poderiam criar uma versão diferente dessa história.

Pois então escrevi um teatro, mas não cheguei a levá-lo pro palco. Postei esse texto na internet, em um banco de dados de textos teatrais e resolvi resgatá-lo. Agora estou reescrevendo ele,  acrescentando muitas coisas que ainda não tinha pensando e adaptando-o para postar um capítulo/cena por semana. Então, apresento à vocês:

 Enquanto o fim do verão se aproxima, o amor apenas começa.

"Antes das aulas voltarem, a turma do novo terceiro ano resolveu curtir o último final de semana de folga longe da cidade. Entre eles, está Dante, que é apaixonado por Marina desde o primário. Ele não tem coragem de dizer tudo o que sente por ela, pois além de nerd e tímido, se acha muito feio. 
Mas dessa vez, resolveu que seria diferente.
Dante não está sozinho na briga pelo amor de Marina. Guilherme, o típico bonitão, também é apaixonado por ela e vai fazer de tudo para conquistá-la.
Quem vai ficar com Marina? Dante ou Guilherme?"



"O último verão passou rápido para os garotos que acabaram de terminar o 2º ano do Ensino Médio. É final de fevereiro e nenhum deles está afim de que chegue o fim do verão e o começo das aulas. Estão certos de que é o último ano do colegial, mas o primeiro de muitos desafios que apenas começam. Dizem que todo fim implica em novos começos e querendo ou não, a vida é assim. Nada termina, apenas ciclos se finalizam e dão início à novas coisas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário