segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

"Roube com um artista" resenha do livro de Austin Kleon

Hoje passei aqui para contar um pouco sobre um livro muito interessante que li nos últimos dias.



Não conhecia, nem tinha ouvido falar deste livro, mas por indicação de uma amiga de faculdade acabei comprando e posso dizer que fiz uma boa compra. Como faço publicidade, minha área lida muito com a criatividade e com a criação. Desde o início da faculdade temos matérias relacionadas à criação e criatividade. Somos incentivados a ser criativos e ler muito, aprender técnicas e a desenvolver nossas próprias técnicas para a criação.

O que me chamou atenção, desde o começo foi o design. A forma como posso dizer... "caseira", estilo "artesanal" e jovem. Numa linguagem de leitura rápida, e DDD (dinâmica, didática e divertida). Cheia de citações e inspirações. É um livro para todos, não apenas para quem lida com a arte. Ajuda a ativar, despertar o lado criativo de cada um.

O nome é um pouco forte, mas o "Roubar" aqui significa buscar referência, se inspirar e fazer conexão com tudo o  que você vê. Não é plágio, é inspiração. Recriar a partir do que você observou.

Pra mim, o livro complementa leituras que eu já tinha feito sobre criatividade, durante a faculdade. Algumas técnicas novas que acrescentam um pouco mais de conhecimento na bagagem que eu já tinha.

As 10 dicas destacadas no livros são divididas em capítulos e são elas:

1. Roube como um artista.
2. Não espera até saber quem você é para poder começar.
3. Escreva o livro que você quer ler.
4. Use as mãos.
5. Projetos paralelos e hobbies são importantes.
6. O segredo: faça um bom trabalho e compartilhe-o com as pessoas.
7. A geografia não manda mais em nós.
8. Seja legal. (o mundo é uma cidade pequena.)
9. Seja chato. (é a única maneira de terminar um trabalho.)
10. Criatividade é subtração.



Roube como um artista - 10 dicas sobre criatividade,  do autor Austin Kleon, é distribuído pela Editora Rocco, com preço sugerido de R$ 29,50. (Mas fazendo uma boa pesquisa você pode encontrar até pela metade do preço!)

Comentem o que acham! ;)

Abraços,

William Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário